domingo, 29 de julho de 2012

MULHER





Boudicca       Rainha dos Iceni, que mesmo em desvantagem diante do exército romano lutou até o fim, ela é o modelo da mulher forte e guerreira.


MULHER - Ser humano que carrega em si, virtudes e contrastes.

Pequena, se considera frágil, adjetivo que a apresenta incapaz de enfrentar uma realidade penosa, perversa. Mas é aí que ela se mostra grande e forte. É como se a dificuldade transformasse todo o seu ser, e ela se joga intrepidamente contra qualquer obstáculo ou desafio. Brota de dentro toda uma coragem de guerreira que nada a detém. Torna-se uma fera vigorosa enfrentando o que vier contra a sua segurança ou a dos seus. Nada invade seus domínios.

Doce e mansa, contrastando com o sangue fervente de sua coragem. É doce como um anjo ao lado de um berço de criança ou da cama de um doente. É mansa como um bichinho novo, envolvente ou envolvendo-se meigamente ao acaso. É cordata frente a um sorriso, corajosa e decidida frente ao desafio.

É doce e amarga, é mansa e feroz.
É aquela de chora, aquela que canta.

MULHER - mãe, madrasta, ativista, militante, guerreira, pacifista, atleta, artista, agente, educadora, santa, pecadora, aquela que está presente em todos os campos.

MULHER - caminhando atrás, ao lado ou à frente, em qualquer circunstância, é apoio, força, incentivo, parceria, guia, orientadora.

Esta rica e delicada criatura, às vezes, desvalorizada, caluniada, maltratada, na verdade é um ser que Deus criou e abençoou para segurar a vida e o mundo com a força do AMOR e desprendimento de si mesmo.






A grande estátua de bronze de Boadiceia (ou Boudicca), ao lado da ponte de Westminster e do Palácio de Westminster foi inaugurada pelo príncipe Alberto e executada por Thomas Thornycroft.  Representa Boadiceia em sua carruagem de guerra junto com suas filhas.




Marly Braga, março/2012.