"A Felicidade está nas pequenas coisas".
"É bom e necessário entender que a felicidade não é apenas a saúde do corpo, mas também a da alma" (Frei Patrício Sciadini).
* * *
Mas felicidade também é você ser uma criatura criada com amor e por amor, por um Ser Superior, que a fez especial dentre todas as demais criaturas. É viver neste planeta e dispor de tudo o que necessita, alcançado com a sua capacidade, que também é um dom da felicidade que Deus lhe concedeu. Capacidade, inteligência, sabedoria, visão ampla. Faz pensar, entender, analisar, não só o universo material, mas leva também, a atingir, a penetrar no universo espiritual. A "ver" as coisas de Deus. A sentir Deus em sua vida. A ver que Deus o colocou no meio de muitos irmãos e despertar em cada ser humano, sentimentos valiosos, como a convivência fraterna, a compreensão, o desprendimento de si mesmo e também de coisas materiais supérfluas.
Aceitar e viver com naturalidade com as coisas básicas, simples e necessárias.
É bom e desejável reconhecer que Deus sabe do que necessitamos e, como é misericordioso, sempre nos proporciona mais do que se merece.
Felicidade, além de se ver um sol que brilha, uma chuva que cai, uma tarde serena, uma noite de luar, é mais, verdadeiramente uma luz de esperança, um amor confiante e uma fé naquele que nos cobre de graças e bençãos e nos guia sempre em nossa caminhada, desejando que esta seja sempre pelo caminho da santidade.
A felicidade pode nos chegar por uma boa noticia que nos alegra.
A felicidade pode nos chegar por uma boa noticia que nos alegra.
Felicidade é a vida! É saber simplesmente viver!
Texto de Marly Braga
Ilustrações: Internet