sexta-feira, 19 de abril de 2013

LUA SINGELA

           


          É noite calma. Suave brisa acompanha esta quietude tornando-a serenamente acolhedora.
            No céu, uma meia lua, sim, porque a outra parte está atrás das nuvens que a cobrem delicadamente.
            Como sempre, estou em meu ponto de observação - meu cantinho na varanda.
          É uma lua singela, mas atraiu uma linda estrela para junto de si. Outras pequenas estrelas aparecem timidamente a uma certa distância como se estivessem esperando serem chamadas para cintilarem mais fortemente para mostrarem também suas belezas.
         Ausento-me rapidamente deste meu canto para fazer uma outra coisa e quando volto, a lua, como se quisesse escapar, ou brilhar em outras plagas, já estava se escondendo atrás do morro, tendo apenas um friso de luz, parecendo que estava a me esperar para dizer: até amanhã, eu voltarei!
       Assim, ao passar das noites, ela estará se preparando para surgir em toda a sua plenitude, mostrando a face, orgulhosa, brilhante, sedutora.
          Esta, certamente, será então aquela admirada pelos casais apaixonados, tendo entre eles, quem sabe, algum que desejaria alcançá-la e trazê-la para ofertá-la à sua companheira querida.
          Talvez, isso, hoje, é somente uma referência poética, porque os tempos mudaram, os sentimentos, as paixões, estão mais racionalizados, imediatistas, demonstrados mais diretamente menos românticos, não precisando de luas nem estrelas.
          Mesmo que a lua e as estrelas não queiram mais serem "roubadas" lá do céu para servirem de presentes, continuam sempre admiradas.
          Brilhe muito e sempre, linda lua, pois será sempre esperada e aqui estaremos olhando para este céu imenso na esperança de vê-la surgindo discretamente, escondida entre as nuvens, para de repente, em poucos minutos se revelar por inteira e majestosamente para todos os seus admiradores.
          Volte sempre!



Texto de Marly Braga
Ilustração Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário