quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POESIAS DO ADEUS

Ah! Mamãe ...
Parecia eterna!
Um dia ela seria chamada,
mas parecia tão distante ...
E ela se foi.
Que vazio!

Ela muito amou
e tanto construiu,
quando tudo terminou,
ela se despediu.



Ao receber o chamado
simplesmente obedeceu,
caminhando para a luz
foi-se embora para sempre.
Deixando-nos
além do adeus,
suas lições de amor à vida. 

Ainda bem ...
consigo chorar.
Só assim,
minha explosão,
mil gotículas formarão
e os Jardins do Éden
regarão,
enquanto os anjos
em coro,
te embalarão,
minha mãe!



                                          
                                               

                      Apaziguada,
 não choro mais.
Tenho certeza,
você me quer
alegre, 

nessa travessia.
Adeus!
Siga em paz.
Suas lições
já aprendi.





Essa maneira
de me expressar
em verso
copiei de ti.
Que outro jeito 
eu poderia 
falar contigo?
Seguir um canal 
já aberto
fica mais fácil
chegar até aí.



                                    SONHOS                                            
                                             
                                            

Em sua nova morada
caminhava de lá prá cá.
Alheia aos acontecimentos,
seu semblante iluminado
transparecia imensa paz.
A lhe fazer companhia
Um cãozinho apareceu.
Em meio às brincadeiras,
mordidas e risadas,
seu rosto sorridente
começou a remoçar.




Pela porta entreaberta,
envolta em dourado,
atenta,
parecia esperar.
Sua avó banhada em luz
estaria a chegar.





* Poesias de Marina Alice Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário