quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SAUDADE

Hernane e Marina Rezende
SORRIA

No fundo do meu coração
Há um profundo negror
De tudo que a vida doeu.
Não vou lá.
Prefiro ficar à tona
sob a luz das estrelas
Que meu sorriso acendeu.
Se há noite em teu coração,
Sorria!
Assim vais acender
Estrelas na escuridão.




APELO A DEUS 

A principio foi uma luta a dois.
Mas tudo mudou sete anos depois:
No ardor da refrega inane ele tombou.
O posto assumi. E só, combati.
E após anos dessa luta inglória
que são séculos para mim,
Eis-me, Senhor, aqui,
A teus pés,
Quase a sucumbir!

Venha de lá teu poderoso auxílio,
E te apiedes, ao menos Tu, meu Deus,
de tua filha que cansada está
de palmo a palmo o dia conquistar.
Não tanto por mim,
mas, por meus filhos, sim,
que são inocentes
e sofrer não devem,
destino triste assim.


SAUDADE

Sabe-o melhor quem padece
a dor de uma saudade.
Tudo no mundo obedece
Lei de relatividade.

Prá quem tem no coração
Uma ausência, uma saudade,
uma semana é um milênio,
Um mês, uma eternidade!

Mas prá sanar tal tormento
Dos amados filhos amantes
Une-os Deus em pensamento
Mesmo com os corpos distantes.











Marina Rezende
Assim Como o Vinho, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário