sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VIDA QUE PASSA

A vida, uma série de emoções e acontecimentos que passam em nosso dia a dia, com incentivos que nos levam às realizações, às alegrias, às esperanças de momentos de felicidade ou nos levam ao derrotismo, que é tudo aquilo que nos aniquila, nos põe de ânimo baixo, ao desânimo, à desesperança, ao desamor. O nosso dia a dia é um estado de espírito. Às vezes, nos leva a não esperar nada, e nem querer nada, ao aleatório.

A vida são momentos que passamos, ora com vigor, ora com distonia. Ora nos traz alegrias e sorrimos, ora nos traz tristezas e choramos ou ficamos abatidos física ou moralmente.

A toda essas situações em que nos encontramos, chamamos vida, que é este estado funcional em que a pessoa se manifesta em ações, atitudes, pensamentos, sentimentos.

Ás vezes, dizemos assim: “a vida sorri para você”, e é quando tudo está correndo bem e você está contente, feliz. Tudo dá certo, é como o rio correndo para o mar, mansamente ao som dos “chuás, chuás”.

Às vezes essa mansidão é quebrada por inesperados imprevistos que transformam a “vida feliz” em “vida madrasta”. Coitada da madrasta que leva essa “má fama”.

Mas, a vida então, se torna negativa, arrastante. É ai que ela traz a inquietude, a depressão, o desalento, é o rio das correntezas aceleradas seguindo para as grandes quedas, ou mesmo até ao incontrolável.

O dia a dia é a vida. É difícil viver. Só com muita coragem para enfrentar estes obstáculos e desafios.

Busquemos coragem, arejando nossa mente, para seguir esta caminhada e vencer todo o mal que nos segura e arrasta para a imobilidade, para o mal querer, para tudo o que se torna obscuro e inatingível.

Não gosto da infelicidade, do contundente, e como a vida é o dia após dia, nada perdura e assim, como amanhã será um novo dia, também as emoções serão outras certamente.

Esperemos a noite passar, para que após a escuridão vejamos a grande aurora chegar, com uma nova luz, para uma nova vida viver.

* Texto: Marly Braga, 18/01/2012.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário