sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MARINA REZENDE - POESIAS



COMO O VINHO
Eu também sou “como o vinho”
Sou também “coisa de Minas”
Quanto mais o tempo passa
Melhor canto minha terra.
Também sou “canto do cisne”
Que só canta o fim da vida
Deixando pairar no ar
Seu grito de despedida.

NOSSA BÚSSOLA
Quando nos deparamos
Com uma situação difícil
Numa encruzilhada da vida
Tomemos da nossa bússola
Que é a palavra DEVER
Ela nos indicará
O rumo certo a tomar
Foi Deus quem a nos deu
Só nos cabe obedecer.

ARQUIVO
Lá no fundo do meu peito
Há um compartimento
Que eu chamo de “arquivo”.
Lá eu deixo bem guardados
Minhas dores, meus pesares,
E toda infelicidade.
Mas o tempo vai passando
E gota a gota destilando,
Vai prá sempre
Encharcando,
O meu lenço de saudade.











Marina Rezende,
Assim Como O Vinho,  2004.

2 comentários:

  1. Adorei o blog!!

    não sei pq não estou conseguindo seguir... vou tentar mais...

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luiza. Acho que "Seguidores" está com problemas,sumiram as fotos das pessoas q me seguem, só aparece 1. Estou verificando. Bjs.

    ResponderExcluir